Crime aconteceu após jovem descobrir que rapaz era ex-presidiário e terminar relacionamento. Vítima só sobreviveu porque se fingiu de morta; caso foi em novembro de 2017, em Araguaína.
|
Suspeito de agredir ex-namorado com facão é preso em Araguaína ©Marcos Humberto/TV Anhanguera |
A Justiça condenou nesta segunda-feira (1º) o acusado de desfigurar o rosto da ex-namorada com golpes de facão em Araguaína, norte do Tocantins. Divino da Silva Marinho, de 20 anos, foi condenado a mais de 16 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado e feminicídio tentado. O crime aconteceu em novembro de 2017, após a vítima descobrir que ele era ex-presidiário e terminar o relacionamento.
Milena Abreu de Moura, de 18 anos, foi agredida no rosto com golpes de facão após sair do show de comemoração do aniversário de Araguaína. Na época, a vítima contou à polícia que só não foi morta porque se fingiu de morta. A jovem teve fraturas expostas na mandíbula e mão direita, além de ter sido ferida nos braços e pernas.
O julgamento foi realizado em júri popular. Os jurados aceitaram todas as acusações apresentadas na denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE). O jovem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio na forma tentada.
Ainda conforme a Justiça, no dia do crime a vítima encontrou com o ex-namorado no show e se recusou a ir embora com o homem. Por causa disso ela foi ameaçada. A agressão ocorreu quando a jovem voltava para casa acompanhada dos parentes.
O réu ainda pode recorrer da sentença.
|
Jovem recebeu alta após ficar quase um mês internada ©Arquivo Pessoal |
O caso
A jovem Milena Abreu de Moura, de 18 anos, foi agredida no rosto com golpes de facão após sair do show de comemoração do aniversário de Araguaína, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu no final da Av. Via Lago, próximo de uma ponte, no final da madrugada de 15 de novembro.
A jovem teria terminado o namoro com o suspeito após saber que ele era ex-presidiário e suspeito de crimes. Desde então, o homem teria passado a ameaçá-la de morte. O rapaz fugiu depois do crime, mas acabou sendo encontrado e preso na casa de parentes.
Por G1 Tocantins
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.