Jucetins capacita equipe da OCB/TO para facilitar abertura de novas cooperativas no Tocantins
Jucetins é parceira do projeto Coopera Tocantins, que visa o fomento e regularização de cooperativas
12/08/2021
14:00
ASSECOM
PHILIPE RAMOS
Jucetins orienta equipe da OCB/TO sobre como registrar uma cooperativa ©Philipe Ramos
A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) acertou uma parceria com o Sistema OCB/TO (Organização das Cooperativas do Brasil) por meio do projeto Coopera Tocantins, que visa o fomento e regularização de cooperativas.
A pedido da superintendência da OCB no estado, o coordenador do Simplifica Tocantins, Rubens Santos, e a gerente de registro mercantil da Jucetins, Cleci Cassol, deram uma capacitação à equipe da entidade na manhã da última terça-feira, 10.
Capacitação
No treinamento, Cleci e Rubens ensinaram o passo-a-passo para abrir uma cooperativa pelo portal Simplifica. Eles também informaram sobre as mudanças recentes na legislação, documentação obrigatória e assinatura digital.
A superintendente da OCB/TO, Maria José Oliveira, afirmou que a partir dessa capacitação os processos referentes às cooperativas vão ganhar mais qualidade e celeridade. “Para que nós, enquanto representantes de cooperativas, possamos dar uma boa resposta para as demandas da classe, devemos estar atualizados com as melhores práticas em relação a registro de processos”, ressaltou Maria José.
A presidente da Jucetins, Thaís Coelho, afirmou que o órgão apoia toda iniciativa que venha a contribuir com o desenvolvimento econômico do estado. “Entendemos a importância das cooperativas para a economia e quanto mais a gente puder facilitar a abertura delas vamos assim fazer, seja por meio da desburocratização em si, como por meio de capacitações como essa. Agradecemos à OCB por nos procurar e nos colocamos sempre à disposição”, disse a presidente.
Coopera Tocantins
O projeto Coopera Tocantins é uma iniciativa da OCB para fomentar a constituição de novas cooperativas e, também apoiar a regularização de cooperativas já existentes e em funcionamento, que possuem alguma pendência na Junta Comercial, Receita Federal, entre outros órgãos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência da PM do DF monitora convocações para atos na Papudinha após decisão do STF
Leia Mais
Tarcísio admite ruídos com clã Bolsonaro, reforça apoio a Flávio e defende união da direita para 2026
Leia Mais
FIETO aponta crescimento de 21,7% nas exportações do Tocantins em 2025, que alcançam US$ 3 bilhões
Leia Mais
Parceria entre parlamentares e Fundação Pró-Rim garante tratamento renal a centenas de pacientes no Tocantins
Municípios