Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Morte do prefeito de Miracema completa três anos e mandante do crime ainda não foi identificado

Moisés das Sercon foi assassinado no dia 30 de agosto de 2018. Em fevereiro, polícia prendeu um pistoleiro em Mato Grosso suspeito de ser executor do homicídio.

16/08/2021

09:05

TV Anhanguera e G1 Tocantins

Aurora Fernandes e Jesana de Jesus

Moisés Costa da Silva é prefeito de Miracema ©Divulgação/Prefeitura de Miracema

Cerca de três anos se passaram desde que o prefeito de Miracema do Tocantins Moisés Costa da Silva, conhecido como Moisés da Sercon, foi assassinado. O corpo do político foi encontrado no dia 30 de agosto de 2018, dentro da própria caminhonete, com um tiro na cabeça. O mandante do crime ainda não foi identificado. A família busca respostas e tenta entender as causas do homicídio.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos como suspeito de executar o homicídio. Segundo os investigadores, o homem preso é um pistoleiro de aluguel. Ele foi localizado em São José do Xingu, em Mato Grosso.

A viúva do político, Camila Fernandes, hoje é prefeita de Miracema. Procurada pela TV Anhanguera, ela chegou a agendar uma entrevista para este domingo (15), mas desmarcou minutos antes alegando não ter condições de falar sobre o assunto, que a deixa bastante abalada.

A servidora pública Elisângela Lopes Ribeiro e a família tinham em Moisés um grande amigo. "Todos os lugares que a gente vai aqui em Miracema, quando se toca em Moisés Costa, muitas pessoas se emocionam, não conseguem segurar as lágrimas porque ele era uma pessoa muito querida. Todos nós aguardamos por resposta".

Passado tanto tempo após o crime, as dores da perda e a da saudade se misturam com outro sentimento. "A dor é não saber o que aconteceu. A gente acompanhou o processo na Secretaria de Segurança Pública, onde o secretário falou bem claro que a investigação está em andamento e já tinha muita informação naquele momento, há três anos atrás. Até hoje nada", disse o bispo da Diocese de Miracema, Philip Dickmans.

A Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado e mais informações só vão ser repassadas no momento oportuno.

O crime

No dia 30 de agosto de 2018 o prefeito Moisés Costa estava em Miranorte, cidade vizinha, e dispensou funcionários que o acompanhavam para fazer uma visita ao então prefeito do município Antônio Carlos Martins (MDB).

Os funcionários ficaram aguardando o prefeito em um posto de combustíveis, mas ele não retornou. O corpo foi localizado horas mais tarde dentro da caminhonete dele em uma rodovia que liga Miranorte a Rio dos Bois.

O corpo do prefeito estava no banco do passageiro da caminhonete dele quando foi baleado. A Polícia Civil disse que o celular e a carteira da vítima não foram localizadas no veículo.

Após a morte a Secretaria de Segurança Pública (SSP) chegou a montar uma força-tarefa para investigar o caso. Em dezembro de 2018, informou que o caso é de difícil elucidação e estava empregando diversas técnicas investigativas a fim de se identificar a autoria do homicídio.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: