Tocantins receberá novas 57.680 doses de vacinas contra à Covid-19
Serão recebidas doses de imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca
23/08/2021
10:00
SECOM
TN
As 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca irão chegar ao Tocantins na madrugada desta terça-feira,24 ©Mariana Ferreira
O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá novas 57.680 doses de vacinas contra à Covid-19. Imunizantes darão andamento na imunização da população tocantinense, são esperados imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca
Na noite desta segunda-feira,23, serão recebidas 15.300 doses de imunizantes da Coronavac, destinadas a aplicação de D1 e D2, e 16.380 doses de vacinas da Pfizer, também encaminhadas para D1 e D2.
Já as 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca irão chegar ao Tocantins na madrugada desta terça-feira,24, e são destinadas a aplicação de D2, fechamento de esquema vacinal da população com comorbidades, deficiência permanente e outros.
A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que o Tocantins tem recebido semanalmente um número significativo de doses, o que auxilia no avanço da vacinação. “Toda semana recebemos novas doses, e como consequência temos notado que a maioria dos municípios já estão vacinando adultos a partir de 18 anos”, a servidora complementa que “ temos orientado as secretarias municipais a realizar a busca ativa da população que ainda não se imunizou, pois a vacinação é essencial para o combate a pandemia da Covid-19”, afirma.
Imunização
Com o avanço da imunização foi notada a diminuição dos dados de internações e óbitos, e como consequência a retomada de atividades paralisadas desde o início da pandemia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Diogo Jota e irmão morrem em grave acidente na Espanha: futebol português perde dois campeões
Leia Mais
Confira seu astral para esta quinta-feira, 3
Leia Mais
Marina Silva reage a novos ataques no Congresso: “O desrespeito é a única coisa que alguns sabem oferecer”
Leia Mais
Lula defende ida ao STF por aumento do IOF: "Se eu não for à Suprema Corte, não governo mais o país"
Municípios