Com ação “Mais Saúde”, Prefeitura de Palmas levará atendimento a bairros da Capital
Programação tem início nesta terça-feira, 1º, nos setores Araras I e II, e prossegue até sexta-feira, 03, no Jardim Vitória I
30/08/2021
08:35
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de levar ações de saúde para moradores da Capital, a Prefeitura de Palmas começa a partir desta terça-feira, 31, a ação “Mais Saúde”. Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas ofertará para as comunidades dos setores Araras I e II, Sonho Meu, Vila Agrotins e Jardim Vitória I vacinas de rotina para crianças e adolescente de até 17 anos; vacina contra a gripe a partir dos seis meses de idade e também contra a Covid-19 para jovens e adultos a partir dos 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade.
A Semus realizará ainda a busca ativa de quem ainda não compareceu para tomar a segunda dose da Covid-19; palestras educativas e o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. “O intuito da ação é fazer a descentralização do serviço, realizar a busca ativa dos pacientes que não tomaram a segunda dose da vacina da covid-19 e atualização do cartão de vacina para que a imunização chegue a todos”, ressalta a coordenadora dos Distritos da Semus, Lorena Corrêa.
Programação
Na terça-feira, 31, o “Mais Saúde” atenderá a população dos setores Araras I e II, das 8 às 17 horas, na sede da Igreja Assembleia de Deus - Nação Madureira - Congregação Vista Alegre, ao lado do Mercado Marcos.
Os moradores do setor Sonho Meu serão atendidos na quarta-feira, 1º de setembro, das 8 às 17 horas, na sede Igreja Assembleia de Deus - Nação Madureira - Congregação Sonho Meu.
Na quinta-feira, 2, no mesmo horário, as atividades do “Mais Saúde” serão desenvolvidas na sede da Igreja Assembleia de Deus - Nação Madureira - Nova Aliança, em frente à Distribuidora França.
A programação termina na sexta-feira, 3, no Jardim Vitória I, também das 8 às 17 horas. No Jardim Vitória, a comunidade será atendida no Cmei Vitória Régia.
Documentos
Para receberem os atendimentos, a Semus informa que é preciso levar o cartão SUS, cartão da vacina, documento pessoal (RG ou CPF), comprovante de residência, carteira de trabalho e Número de Identificação Social (NIS). Para os jovens de 12 a 17 anos sem comorbidade é preciso levar a autorização dos pais e/ou responsável legal e também apresentar laudo que comprove a comorbidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios