Idosos que vivem em instituições de acolhimento em Palmas recebem a dose de reforço contra a Covid-19
Até o final desta semana, os profissionais da saúde vão percorrer mais seis casas de acolhimento para vacinar idosos e pacientes imunossuprimidos
14/09/2021
09:15
SECOM
©RAIZA MILHOMEM
Os idosos acolhidos pela Instituição de Longa Permanência Rhema, situada no Jardim Taquari, receberam na tarde desta segunda-feira, 13, os enfermeiros da rede de saúde de Palmas, que foram administrar a dose de reforço contra a Covid-19. Na oportunidade, um grupo de pacientes imunossuprimidos que são atendidos pela instituição também foi imunizado.
O enfermeiro e gerente da Linha de Cuidados da Atenção Primária de Palmas, Ilton Batista, lembra que os idosos compõem o grupo mais vulnerável ao novo vírus. “A letalidade pela doença em pessoas acima dos 70 anos é maior, por isso vamos percorrer todos os lares de acolhimento de idosos da Capital para garantir o reforço da imunização, proporcionando, assim, mais proteção e cuidado com a saúde de todos eles”, diz o enfermeiro.
O pastor Domingos Ferreira de Souza, responsável pela coordenação da Instituição de Longa Permanência Rhema, conta sobre a mudança que muitos deles tiveram em sua rotina depois da pandemia. “Diante do medo da Covid-19 que foi bastante sentida pelos idosos que vivem em instituições de acolhimento, como é o caso do nosso grupo, a convivência com outras pessoas precisou ficar restrita para assegurar a saúde dos acolhidos. E eles sentiram muito durante este período”, revelou Domingos, demonstrando agradecimento aos profissionais que fizeram a vacinação nos idosos.
Para Rogério Quintano, 81 anos, o reforço da imunização traz o sentimento de mais tranquilidade. “Estou com saudade de encontrar as pessoas e ver minha família. Acho que agora estaremos ainda mais seguros”, comemorou o aposentado.
Até o final desta semana, os profissionais vão percorrer mais seis casas de acolhimento em Palmas, sendo três localizadas na 210 Sul, uma 108 Sul, no Jardim Taquari e a outra em Taquaruçu Grande. Neste período, eles também farão busca ativa de idosos e pessoas imunossuprimidas em lares para atualização da dose da vacina contra a Covid-19. A previsão da equipe é vacinar mais de 70 idosos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios