Prefeita Fátima Coelho acompanha limpeza e ampliação do reservatório de água na comunidade da Matinha
Com os efeitos da estiagem, a produção é afetada pela escassez de água. Diante disso, o governo municipal está estruturando o reservatório para o armazenamento de água das chuvas, assegurando o abastecimento.
02/10/2021
17:00
ASSECOM
Nesta sexta-feira, 01, a prefeita Fátima Coelho cumpriu agenda de visitas nas regiões rurais, afim de acompanhar os trabalhos realizados pela Prefeitura de Guaraí em benefício ao homem do campo. Agora foi a vez da comunidade da Matinha receber os serviços que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Na comunidade da Matinha está sendo feito limpeza e ampliação do reservatório de água, um serviço essencial para o bom andamento da produção da Fábrica de Farinha.
“A Fábrica de Farinha beneficia cerca de 50 famílias da Matinha. Com os efeitos da estiagem, a produção é afetada pela escassez de água. Diante disso, o governo municipal está estruturando o reservatório para o armazenamento de água das chuvas, assegurando o abastecimento", explica a prefeita Fátima Coelho.
Fábrica de Farinha
A Fábrica de Farinha é uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Matinha (Asdecom) para aperfeiçoamento, organização e escoamento da produção, sendo uma importante fonte de renda para a comunidade. Por semana, são produzidos em média 6 mil quilos de farinha e polvilho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios