Condutores de embarcações poderão renovar habilitação no Município
Profissionais da Marinha farão atualização das CIR (Carteira de Inscrição e Registro) e CHA (Carteira de Habilitação de Amadores) de 26 a 29 de janeiro na cidade
17/01/2022
09:00
ASSECOM
Servidores e militares farão a capacitação para obterem o documento que habilita a condução de embarcações públicas
Araguaína receberá no próximo dia 26 a capacitação da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, da Marinha do Brasil. O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público é necessário para obtenção o documento que habilita na condução de embarcações públicas.
Servidores que atuam na Secretaria do Meio Ambiente de Araguaína, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Ambiental vão participar da capacitação. Os condutores da cidade também poderão atualizar as CIR (Carteira de Inscrição e Registro) e CHA (Carteira de Habilitação de Amadores), levando apenas a documentação durante a realização do curso.
”Esse curso será fundamental para capacitar os nossos servidores na condução de navegações durante as fiscalizações nos lagos e rios, pois estávamos terceirizando a condução ou fazendo parcerias com outras secretarias que possuíam o documento”, afirmou a secretária do Meio Ambiente, Fernanda Ribeiro.
Com cerca de 30 horas de duração, as aulas teóricas e práticas vão ser realizadas do dia 26 a 29 de janeiro, no período matutino e vespertino, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
“Vamos ensinar a parte da condução da embarcação, regras de navegação, sobrevivência. Os servidores vão sair habilitados para conduzir com segurança as embarcações. Após a conclusão do curso, os alunos poderão por requerimento, de forma individual solicitar a Carteira de Habilitação de Amador, sem a necessidade de fazer uma escola Náutica”, explica o sargento Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, João Oliveira.
Como solicitar a renovação
A comunidade pode solicitar a renovação dos documentos de habilitação sem a necessidade de se deslocar para Palmas. Para isso, é preciso ir até o auditório do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) com a habilitação original, cópias dos documentos pessoais (CPF, RG), comprovante de endereço, atestado médico e uma foto. A relação completa dos documentos está disponível no site: www.marinha.mil.br/dpc , assim como a Guia para Pagamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios