Palmas terá vacinação itinerante em shopping, feira e igreja no fim de semana
Ação é exclusiva para moradores com mais de 12 anos. Vacinação itinerante de crianças só deve ser retomada na segunda-feira (7).
04/02/2022
20:40
G1
Vacinação itinerante terá ações no fim de semana ©Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A vacinação itinerante contra a Covid-19 terá ações em três pontos de Palmas neste fim de semana. A programação é exclusiva para moradores com mais de 12 anos de idade. Para as crianças entre 5 e 11 anos a vacinação itinerante será retomada na segunda-feira (7).
No sábado (5) as doses serão aplicadas no Capim Dourado Shopping, das 14h às 20 h. Já no domingo (6) haverá duas ações. Uma na Feira do Jardim Aureny I e outra em uma igreja evangélica na quadra 101 Norte. Nestes dois locais o atendimento é das 8h às 12h.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que não é necessário agendamento, uma vez que o atendimento é por demanda espontânea. O morador precisa apresentar os documentos pessoais (CPF e RG) e o cartão de vacina.
A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 nas ações do 'Mais Saúde' estão disponíveis para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.
Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil e gera reação global: imprensa estrangeira critica medida ‘destemperada’ e alerta para guerra comercial
Leia Mais
Setor produtivo reage à tarifa de 50% dos EUA: produtores de carne falam em "caos" e Fiems cobra diálogo
Leia Mais
Mega-Sena fica mais cara a partir desta quinta-feira (10); aposta mínima sobe para R$ 6
Leia Mais
Vice de Tarcísio critica sobretaxa de Trump: “estratégia equivocada na forma e na execução”
Municípios