Semus reorganiza atendimentos nas Unidades Sentinelas e em Centro de Testagem
Medida foi adotada pela Saúde de Palmas em razão da redução de casos de Covid-19 e passa a valer a partir do sábado, 19
18/02/2022
08:15
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Em consequência das sucessivas reduções do número de novos casos de Covid-19 observadas nas duas últimas semanas epidemiológicas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas reorganiza a partir do próximo sábado, 19, o atendimento aos pacientes com síndromes gripais e/ou com suspeita de Covid-19 nas Unidades Sentinelas da 503 Norte (Arno 61) e Eugênio Pinheiro no Jardim Aureny I. Ambas passam a atender de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 19 horas. O Centro de Testagem da USF 712 Sul (ASR SE 75), que vinha funcionando de segunda a domingo, passa a atender de segunda a sábado, também no horário de 7 às 19 horas.
Conforme a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência deverão dirigir-se às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte, Sul e Taquaralto, observando que nas UPAs Norte e Sul o atendimento é 24 horas. Na UPA Taquaralto, o atendimento é das 7 às 19 horas, sendo ela destinada também aos atendimentos de pacientes leves com síndromes gripais, suspeitas e /ou confirmados para Covid-19.
Medidas
Em razão da redução dos novos casos, a Semus desde o início dessa semana adotou medidas mais adequadas ao cenário atual da pandemia em Palmas. Assim, desde segunda-feira, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé, que estava atendendo como Sentinela, retomou os atendimentos da Atenção Básica (AB). Da mesma forma, na quarta-feira, 16, a USF da 1.304 Sul, também voltou a fazer os atendimentos da AB.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios