Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Prefeitura segue beneficiando famílias com o projeto Quintal Verde no Município

Atualmente, mais de 30 famílias guaraienses são beneficiadas com o plantio de milho, feijão, mandioca e outros alimentos em lotes na zona urbana do município

04/03/2022

06:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Nos últimos cinco meses, a Prefeitura de Guaraí vem beneficiando mais de 30 famílias guaraienses com o projeto Quintal Verde. A iniciativa é por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh), com o incentivo para o plantio de milho, feijão, mandioca e outros alimentos em lotes na zona urbana do município.

O projeto atende famílias que não possuem terras para plantio, uma oportunidade de fortalecer o sustento familiar, com alimentos saudáveis e nutritivos. O guaraiense Ronnyvon Rodrigues é um dos moradores que aderiu ao Quintal Verde. “Consegui cultivar uma maravilha de milharal, muitos pais de famílias estão sendo beneficiados. Agradeço pela oportunidade”, disse o morador do setor Pôr do Sol.

Em auxílio aos pequenos produtores, a Prefeitura de Guaraí apoia com serviços de gradagem em preparo do solo para receber a semeadura dos grãos, calcário, assistência técnica e sementes doadas pelo Governo do Tocantins. “O interessado adota um lote, mediante autorização do proprietário, e passa a cultivar plantações de mandioca, feijão, milho e outros”, explica o secretário da Seamarh, Weliton Mendonça.

A prefeita Fátima Coelho acompanhou o projeto em uma plantação de milho no setor Pôr do Sol.  “Apesar do objetivo principal ser o de produção de alimentos, por outro lado, muda o cenário de lugares abandonados, de fato as plantações embelezam e tornam os locais limpos e livres de matagais, uma vez que lixos acumulados podem provocar riscos à saúde da população. Contudo, o projeto Quintal Verde também colabora com a preservação do meio ambiente”, analisa a chefe do governo municipal.

Como aderir ao projeto Quinta Verde

O interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada na Avenida Bernardo Sayão, quadra 06, lote 12, Setor Aeroporto, prédio do antigo Fórum, de segunda a sexta-feira, no horário de 07h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30 horas.

Mais informações: (63) 3464-2110

Vídeo institucional: https://youtu.be/PwMUS66pYZk

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: