Palmas (TO), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Seciju atua na reforma da 6ª Companhia Independente da PM de Miracema com mão de obra de custodiados do Sistema Penal tocantinense

As obras iniciaram na segunda semana de março com o trabalho de pintura, reforma e manutenção de cinco custodiados da Unidade Penal de Miracema

24/03/2022

17:35

MÁRCIA ROSA

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), fomentando o trabalho de pessoas privadas de liberdade no Sistema Penal do Tocantins, disponibilizou a mão de obra de cinco custodiados da Unidade Penal de Miracema para realizar pintura, reforma e manutenção nas dependências da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do município.

A obra iniciou na segunda semana de março e está em andamento com o apoio e segurança da equipe de servidores e policiais penais da Unidade Penal de Miracema. Esta atuação poderá possibilitar a diminuição da pena pelo trabalho garantida na Lei de Execução Penal (LEP), além de ser um importante instrumento para a reinserção social desses custodiados, como ressalta o chefe da Unidade, Gutemberg Gomes.

“Temos um quadro de custodiados profissionais na área de pintura, pedreiros e eletricista e, por meio de parcerias como essa, a Unidade tem oportunizado trabalho a eles, fortalecendo a ressocialização e gerando resultados positivos para todos os envolvidos. Essa é mais uma interação importante entre as instituições parceiras, que disponibilizam os materiais, e o Sistema Penal que vem com a mão de obra, trazendo uma contribuição social importante”, explicou o chefe da Unidade Penal.

Um dos custodiados, D.C.S., falou sobre colocar em prática suas qualificações. “O trabalho que estamos realizando no Quartel da PM tem sido muito importante para nossa ressocialização, além de colocar em prática as nossas profissões. Aqui, estamos tendo oportunidade de contribuir com mais essa ação social, utilizando nossos conhecimentos mesmo presos e ensinando outros”, falou.

Parceria

O major QOPM Brunno Alves Pereira, comandante da 6ª CIPM, reforça a parceria de longa data entre as Instituições. “Mais uma etapa dessa parceria se consolidou com essa reforma feita por custodiados. Com isso, foi dado um passo importante na ressocialização deles, bem como o Estado ganha com redução dos seus custos, melhorando a governabilidade e destinando uma melhor aplicação dos seus recursos públicos”, enfatizou o major.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: