Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

AGROTINS 2022

Empresas apresentam tecnologias para os produtores na Agrotins 2022

Expositores do Pavilhão do Agronegócio levam equipamentos e soluções para os mais diversos campos do agro

12/05/2022

10:00

SECOM

HÉRICA ROCHA

Com o equipamento, o produtor pode além de plantar a soja produzir farelo e óleo ©KADU SOUZA

Tendo como um de seus objetivos apresentar as novas tecnologias para implementar e facilitar a vida de trabalho dos produtores rurais, a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o seu tradicional Pavilhão do Agronegócio, apresenta para o público visitante produtos e tecnologias para quem precisa incrementar, otimizar e até mesmo renovar seu trabalho e suas produções.

Pensando em tecnologia, as empresas expositoras levaram seus equipamentos para a feira, e algumas vieram de longe com essa missão. Como é o caso da empresa Zaamp que veio de Iracema do Oeste, no Paraná, apresentar o seu equipamento para produção de farelo e óleo de soja. De acordo com Daiane Pedroso, integrante da equipe da empresa, o objetivo da instituição é trazer soluções autossustentáveis para o produtor, pois ele pode além de plantar a soja, produzir farelo e óleo. "O farelo ele pode utilizar para alimentar os animais de sua propriedade, ou para vender, aumentando assim a sua fonte de renda. Já o óleo ele pode fazer um espalhante adesivo para pulverização em sua propriedade e para comercialização, se esse for o seguimento dele”, explica Daiane Pedroso.

Quem for visitar o Pavilhão do Agronegócio irá encontrar equipamentos e tecnologias para a produção de sementes, irrigação, pulverização, plantio e soluções em energia solar e outras opções de sustentabilidade e economia para o agricultor. O pavilhão possui ainda um espaço onde estão sendo ministradas palestras, rodas de conversa e apresentação de produtos para o agronegócio.

A empresa Mundo Solar veio para a feira apresentar opções para os produtores que querem investir em tecnologia e economizar em seus negócios. "O nosso foco é levar energia limpa para os produtores, apresentando nossas soluções em energia solar para as propriedades e auxílio nas máquinas que atendem a produção. E não apenas para o campo, mas também para aqueles que desejam investir em equipamentos para economia na utilização da energia elétrica em suas residências e empresas”, afirma o expositor da empresa, Marcelo Silva.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar: Intensificar e Preservar, tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: