CONCLUSÃO DE CURSO
Alunos da primeira turma de Marinheiro Auxiliar recebem certificado e carteira
Curso é resultado de parceria entre Sectur e Marinha e chegará a seis municípios
13/05/2022
08:32
ASSECOM
SELEUCIA FONTES
©DIVULGAÇÃO
A primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés, com 27 alunos, recebeu o certificado de conclusão e carteira náutica profissional nesta quinta, 12, em solenidade na sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado (Sectur) e a Marinha, com a proposta de elevar a segurança náutica e estimular a profissionalização do turismo neste segmento.
“Este é o primeiro de muitos cursos voltados a profissionalização do segmento no Estado do Tocantins”, comemorou o Capitão de Fragata Arthur Roberto Quirino da Silva, ao reafirmar a parceria institucional com a Sectur na indicação de interessados que já atuam no turismo e lembrar que o curso está sendo levado a outros municípios.
“A Marinha é uma grande parceira e o resultado prático deste trabalho iniciado em abril é a entrega do certificado”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo Hercy Filho, ao enfatizar que a meta é estimular a implantação de atividades náuticas dentro dos padrões de segurança, já que boa parte dos atrativos do Estado estão ligados ao uso de rios, lagos e cachoeiras.
O curso é realizado pela Marinha todos os anos, e esta primeira turma de 2022 contou com a participação de vários perfis, de empresários que já atuam com pesca esportiva a pessoas que vão começar agora uma carreira com atividades náuticas. Este é o caso de Bento José Silva, que aos 67 anos pretende iniciar uma nova jornada profissional.
Já Felipe Tavares Silva conta que possui duas pousadas especializadas em pesca esportiva e mesmo sendo habilitado como piloto amador sentiu necessidade de se profissionalizar na área para poder repassar orientações de segurança aos guias e clientes. “Este ano espero atender 700 pescadores”, conta.
A necessidade de atualização constante motivou Hugo Leonardo, que ressalta a importância dos cursos. “Fiz o curso de pesca esportiva e fui convidado a fazer este curso”, revela.
Outros municípios beneficiados pela qualificação são Peixe, Formoso do Araguaia, Caseara, Araguacema e Xambioá.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso hoje? STF fixa pena de 27 anos, mas prisão imediata ainda depende de recursos
Leia Mais
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em julgamento histórico sobre tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena general Braga Netto a 26 anos de prisão por participação em trama golpista
Leia Mais
STF condena ex-comandante da Marinha Almir Garnier a 24 anos de prisão por participação em tentativa de golpe
Municípios