Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CAPITAL

Prefeitura realizará programação alusiva à Semana do Meio Ambiente

Atividades contemplam atribuições da Fundação e serão voltadas à educação e sensibilização da comunidade sobre práticas sustentáveis

02/06/2022

19:13

ASSECOM

No período de 06 a 10 a junho a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizará uma série de atividades comemorativas à Semana do Meio Ambiente. A data faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 05 de junho. A programação vai contemplar todas as atribuições da FMA e serão voltadas à educação e sensibilização da comunidade sobre práticas sustentáveis.

As atividades serão concentradas nas imediações do Espaço Cultural de Palmas, localizado na Avenida Teotônio Segurado. As palestras serão apresentadas no Cine Cultura e as demais atividades no local onde está acontecendo a Mostra de Arquitetura Casa Cor, sempre no período vespertino (programação abaixo).

A abertura da Semana será na segunda-feira, 06, com uma palestra sobre a gestão de resíduos do Município. Na ocasião também será oferecida aos presentes, em parceria entre a FMA e a Empresa BRK Ambiental, uma oficina sobre a produção de sabão a partir de óleo doméstico residual. Na data ainda será assinado o acordo de cooperação para implantação do Ecoponto de Coleta Seletiva pela Casa Cor.

Na terça-feira 07, a programação constará de palestra  sobre a importância da água, seguida de uma ação com a BRK Ambiental no Espaço Casa Cor. No mesmo dia também será realizado um mutirão de limpeza no Córrego Cachimbo.

Na quarta-feira, 08, a FMA vai oferecer uma palestra sobre arborização, abordando a inclusão de espécies nativas no paisagismo da cidade. Em seguida será realizado um plantio de mudas simbólicas na área do Parque das Artes, localizado no estacionamento do Espaço Cultural.

A programação deste dia inclui também entrega de certificados aos adotantes das Áreas Verdes; lançamento do projeto Paisagístico do Espaço do Parque das Artes, com plantio espécies nativas; plantio simbólico e exposição de sementes no estande da Prefeitura, na Mostra de Arquitetura Casa Cor.

Uma palestra sobre Educação Ambiental e Queimadas, será ministrada em parceria com a Defesa Civil do Município, abrindo os trabalhos da quinta-feira, 9, data em que será lançada a campanha anual de prevenção e combate aos incêndios decorrentes do uso inadequado do fogo, principalmente no período de seca.

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, na sexta-feira será oferecida a palestra sobre o tema ‘Licenciamento Ambiental, Fiscalização Ambiental e Monitoramento’. Durante toda a tarde também haverá atendimento ao público, sobre processos de licenciamento, no estande da Prefeitura, na Casa Cor. A programação do dia ainda contará com entrega simbólica de licença ambiental.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: