ECONOMIA
Jucetins, ATI e SICS se reúnem para aprimorar o Simplifica Tocantins
Órgãos realizam série de reuniões para planejar aprimoramento do Simplifica Tocantins e tornar todo o processo de formalização de empresas ainda mais rápido.
12/07/2022
10:30
ASSECOM
Série de reuniões lideradas por Jucetins, ATI e SICS marcam início de projeto para aprimorar Simplifica Tocantins
A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) realizaram uma série de reuniões, entre os dias 04 e 08 de julho, para iniciar as tratativas de um aprimoramento da integração entre órgãos ligados à formalização e licenciamento empresarial.
As equipes técnicas da Jucetins, ATI e SICS visitaram o Corpo de Bombeiros, Naturatins, Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços e Adapec. O projeto visa automatizar e unificar todo o processo para a formalização de uma empresa.
De acordo com o presidente da Jucetins, José Aníbal, o objetivo do projeto é tornar o processo de registro empresarial ainda mais célere. “A união é fundamental para que façamos um planejamento conjunto tendo em vista melhorias no sistema para entregar um serviço rápido, em que todos os órgãos se comunicam com eficiência”, disse o presidente.
O gerente de planejamento da Jucetins, Helivan Lopes, explicou que o Simplifica Tocantins já faz a integração entre os órgãos, mas que o aprimoramento é sempre essencial. “Fizemos essa série de reuniões onde conseguimos um diagnóstico e avaliamos o que é necessário para alavancarmos o Simplifica, mas já estamos bem avançados na desburocratização e simplificação dos processos”, explicou Helivan.
Neste ano, a Jucetins figurou na quarta posição no ranking nacional dos estados mais rápidos para se abrir uma empresa, segundo dados do Governo Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência da PM do DF monitora convocações para atos na Papudinha após decisão do STF
Leia Mais
Tarcísio admite ruídos com clã Bolsonaro, reforça apoio a Flávio e defende união da direita para 2026
Leia Mais
FIETO aponta crescimento de 21,7% nas exportações do Tocantins em 2025, que alcançam US$ 3 bilhões
Leia Mais
Parceria entre parlamentares e Fundação Pró-Rim garante tratamento renal a centenas de pacientes no Tocantins
Municípios