QUALIFICAÇÃO
Estão abertas as inscrições para o curso de Contratos Administrativos
22/09/2022
17:00
SECOM
Servidores públicos municipais interessados em contratos administrativos poderão se qualificar com a capacitação na área que está sendo oferecida pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia de Palmas (IVM) e que já está com as inscrições abertas. Para o curso 'Contratos Administrativos e Seus Efeitos' são ofertadas 25 vagas, sendo o curso em turma única, a ser realizado de maneira presencial, no período de 17 a 28 de outubro.
A carga horária é de 40 horas, com vagas distribuídas em 80% para servidores efetivos e 20% para nomeados, interessados têm até o dia 13 de outubro para efetuar inscrição clicando aqui. É necessário a assinatura de anuência da chefia imediata para validação da inscrição, que está disponível no edital, conforme anexo C.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (63) 3212-7159 e WhatsApp (63) 99218-9533 e no e-mail [email protected].
Instrutor
Fábio Barbosa Chaves é graduado em direito pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Especializado em Direito Processual - Grandes Transformações (Unama), Mestrado em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Professor já ocupou os cargos de titular do cargo efetivo de Analista Técnico Jurídico (2003), e atualmente junto ao Município de Palmas é Secretário Municipal de Assuntos Fundiários e Presidente Interino da Fundação Municipal de Meio Ambiente, com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, Direito Urbanístico e Ambiental.
Conteúdo
Contrato Administrativo: Natureza jurídica; Princípios; Sujeitos Formação Contratual
Extinção Contratual
Efeitos contratuais: alteração contratual, revisão contratual, repactuação contratual, equilíbrio contratual.
Teoria da Imprevisão
Fato do príncipe e fato da administração
Responsabilidade: contratual, extracontratual, multa e cláusula penal, trabalhista e tributária.
Decisões e precedentes do poder judiciário e tribunais de contas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio por articulação com empresários sobre tarifaço de Trump
Leia Mais
Lula assina decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade após sobretaxa de Trump
Leia Mais
61% dos brasileiros acreditam que Lula representa melhor o país do que Bolsonaro, aponta pesquisa AtlasIntel/Bloomberg
Leia Mais
Dia dos Pais 2025 deve movimentar R$ 297,9 milhões no comércio de MS
Municípios