AUDIÊNCIA ADMINISTRATIVA
Situação urbanística da região de Taquaralto volta a ser discutida em reunião no MPTO
23/09/2022
10:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, nesta quinta-feira, 22, mais uma audiência administrativa para tratar sobre a revitalização da avenida Tocantins e urbanização dos setores da região de Taquaralto. Participaram do encontro representantes de órgãos municipais e da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas (Acit).
No encontro, a promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que atua na área de urbanismo, expôs o entendimento do Ministério Público de Contas (MPC) sobre a impossibilidade da revogar a decisão cautelar, concedida em 2018, que impede a realização de obras na avenida Tocantins em razão da ausência de projetos e documentos relacionados ao Shopping a Céu Aberto.
Sobre a questão, o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, justificou a entrega de documentos, no entanto, o material apresentado não foi suficiente para o MPC.
Na ocasião, os participantes discutiram estratégias para possíveis melhorias da região e chegaram ao consenso de que deve ser realizada uma reunião setorial, com os órgãos municipais, associação de moradores, associação comercial, ambulantes, diretores de escolas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros, para debaterem sobre o assunto de forma colaborativa.
Para a próxima reunião, o Município ficou encarregado de produzir imagens aéreas da região de Taquaralto a fim de serem exibidas no encontro e apresentar modelos de requalificação urbana, no formato cidade inteligente.
Também ficou definido que a Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas (Acit) apresentará propostas de projetos para serem discutidas.
Por fim, ficou determinado que o MPTO convocará audiência pública para o mês de novembro, com a participação de entidades governamentais, sociedade civil organizada, associações e população, para debater sobre a revitalização. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios