POLÍTICA
Bolsonaro é internado no Hospital das Forças Armadas após fortes dores abdominais
Presidente já passou por quatro cirurgias desde que sofreu um atentado durante a campanha de 2018
18/11/2022
08:50
EVELIN CÁCERES
©ARQUIVO
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite de quinta-feira (17), em Brasília (DF). A informação foi confirmada pelo Estadão por fontes do Gabinete de Segurança Institucional.
O chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames, segundo o jornal. Uma nova cirurgia ainda é avaliada. Bolsonaro foi atingido por uma facada em 6 se setembro de 2018 em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, já passou por quatro cirurgias.
O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação.
Desde que foi derrotado nas urnas na tentativa de reeleição, Bolsonaro se fechou no Palácio da Alvorada e só apareceu em público uma vez, dois dias depois. Ele também esteve no Planalto na semana seguinte de surpresa, em uma rápida passagem, quando foi convencido por aliados a dizer para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) que está à disposição para a transição.
Pessoas próximas têm afirmado que o presidente se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela, mas já estaria melhor e voltaria a despachar presencialmente na próxima semana.
O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou oficialmente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios