JUCETINS
Tocantins participa do 41º ENAJ – Encontro Nacional das Juntas Comerciais
O evento conta com a participarão de 27 Juntas Comerciais de todo o Brasil, o qual oportuniza a troca de experiências, com ênfase no Registro Mercantil o que favorece boas práticas no serviço público
22/11/2022
12:00
Geórgya Laranjeira Corrêa
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), José Aníbal, participa do 41º ENAJ – Encontro Nacional das Juntas Comerciais que será realizado nos dias 30/11 a 02/12 na cidade de Curitiba – PR. O evento reúne representantes das 27 Juntas Comerciais do país, como Presidentes, Vice-Presidentes, Procuradores, Secretários-Gerais, Gestores da Redesim, TIs, Integradores Estaduais, interessados em desenvolvimento, transformação digital, servidores públicos municipais e federais que interessam pelo assunto.
“O evento vai favorecer a troca de experiências e aprendizado sobre o Registro Mercantil, o que favorece a melhoria no ambiente de negócio no país, o que permite aos empreendedores, um ambiente digital simplificado, com facilidade no acesso à informação, agilidade, transparência e redução da burocracia. Além do compartilhamento de novas tecnologias e cases de sucesso que impactam e orientam novas práticas no serviço público das Juntas Comerciais”, explicou o presidente da Jucetins, José Aníbal. Segundo o gestor, após o evento, pretende se reunir com a equipe técnica do órgão para replicar os conhecimentos adquiridos.
O evento é promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e tem a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) como anfitriã. Durante o evento serão discutidos temas como Dados Inova Simples, Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) pelo DREI - Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração. Também serão tratados sobre a verificação da situação sobre a transformação de EIRELI em LTDA. Além de Impactos sobre a Manutenção do NIRE (Número de identificação do registro de empresas) com terceiro dígito “6” para o cadastro das Juntas Comerciais. E ainda discutirão sobre a Proposta de Implementação do Balcão Único Nacional – BUN pela Receita Federal.
Jucetins
A autarquia tem atuação no Estado há 33 anos e desde então tem trabalhado no registro e legalização de empresas no Tocantins, a fim de garantir segurança e validade dos negócios. Esse o Tocantins assumiu a posição do ranking nacional de Estados mais rápidos para se abrir empresa no Brasil, com apenas 3h34. O que representa o resultado do trabalho de excelência da equipe técnica do órgão, dos contadores e dos parceiros como Sebrae, Prefeituras, Bombeiros, Naturatins e Vigilância Sanitária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios