COPA DO MUNDO
Brasil vence a Coreia do Sul e vai enfrentar a Croácia nas quartas de final
Com um primeiro tempo impecável, Seleção Canarinho venceu a equipe asiática por 4 a 1
05/12/2022
17:00
©DIVULGAÇÃO
O Brasil carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 na tarde desta segunda-feira (5) após vencer a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 0, no Estádio 974. Foram 4 gols marcados no primeiro tempo por Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Na segunda etapa Park marcou o único gol da equipe coreana.
Logo no início da partida, o Brasil partiu com força total para o ataque. Aos 7 minutos, Raphinha cruzou a bola na área, Vinícius Júnior recebeu, ajeitou e bateu com categoria para abrir o placar para a Seleção Brasileira. Não demorou muito e o Brasil conseguiu aumentar a vantagem. Aos 13 minutos, Richarlison foi chutado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Neymar bateu e fez o segundo da partida.
Apesar da vantagem no início, a equipe brasileira não tirou o pé do acelerador. Após escanteio, Richarlison controlou a bola com a cabeça, tabelou e recebeu livre dentro da área. O Pombo não perdoou e aumentou a vantagem para o Brasil aos 29 minutos. Aos 35 minutos, Vinicius Júnior cruzou e encontrou Paquetá livre para bater e transformar o placar em goleada, que ficou 4 a 0, até o fim da primeira etapa.
Na volta do vestiário, o Brasil levou um susto com uma boa chegada de Son. O craque coreano finalizou cara a cara com Allison, que fez grande defesa. Após o susto, a Seleção Brasileira seguiu pressionando e teve três boas oportunidades com Raphinha, que pararam na boa defesa do goleiro coreano. O único gol da Coreia saiu aos 32 minutos, Park aproveitou bola afastada pela zaga brasileira e bateu de fora da área, marcando um golaço.
Com a vitória e classificação, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 11h (de MS) contra a Croácia, em partida válida pelas quartas de finais do torneio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Moraes vota pela condenação de Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
Mais de 14 milhões deixam a pobreza em dois anos pelo CadÚnico, aponta governo federal
Municípios