TCE-TO
Conselheiro André Luiz Matos é eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins
A escolha ocorreu por unanimidade dos votos dos sete conselheiros presentes na sessão do Pleno. Nova gestão ficará à frente do órgão no biênio 2023-2024.
14/12/2022
12:00
G1
André Luiz de Matos, novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins — Foto: Divulgação/TCE Tocantins
O conselheiro André Luiz Matos foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins para o biênio 2023-2024. A votação foi realizada em sessão, na manhã desta quarta-feira (14) na sede do TCE, em Palmas, e transmitida ao vivo pelo canal do órgão na internet.
A escolha ocorreu por unanimidade dos votos dos sete conselheiros presentes na sessão do Pleno.
O conselheiro Alberto Sevilha foi eleito vice-presidente, também por votação unânime. Já Severiano José Costrandade será o corregedor pelos próximos dois anos.
Após a votação, o presidente eleito agradeceu aos colegas, citando como referências a conselheira Doris de Miranda Coutinho, a única mulher do colégio, e o conselheiro José Wagner Praxedes, o mais antigo dentre eles. Ele finalizou com uma mensagem aos servidores públicos.
"Aos servidores do Tribunal de Contas, a minha mensagem é, a partir do ano que vem vamos fazer um trabalho por esse estado que precisa de nós. A nossa tarefa é centralmente constitucional, nós temos muito a fazer pelo estado e tenho certeza que faremos. Conto com todos vocês. Por fim, agradeço mais uma vez a confiança de vocês e espero não desapontá-los".
Perfil
André Luiz de Matos Gonçalves é doutor em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), e Mestre pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e a Escola Paulista de Magistratura (EPM).
Possui graduação no curso de Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras (1999) e graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2005).
Foi Oficial do Exército de 2000 a 2007, tendo alçado ao posto de capitão. Também ocupou o cargo de reitor da Universidade do Tocantins (Unitins) no ano de 2010 e professor universitário de direito constitucional.
Foi procurador efetivo do estado do Tocantins, chefe da consultoria especial do gabinete do Procurador-Geral e Procurador-Geral do estado do Tocantins até junho de 2014.
Após, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios