Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

TCE-TO

Conselheiro André Luiz Matos é eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins

A escolha ocorreu por unanimidade dos votos dos sete conselheiros presentes na sessão do Pleno. Nova gestão ficará à frente do órgão no biênio 2023-2024.

14/12/2022

12:00

G1

André Luiz de Matos, novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins — Foto: Divulgação/TCE Tocantins

O conselheiro André Luiz Matos foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins para o biênio 2023-2024. A votação foi realizada em sessão, na manhã desta quarta-feira (14) na sede do TCE, em Palmas, e transmitida ao vivo pelo canal do órgão na internet.

A escolha ocorreu por unanimidade dos votos dos sete conselheiros presentes na sessão do Pleno.

O conselheiro Alberto Sevilha foi eleito vice-presidente, também por votação unânime. Já Severiano José Costrandade será o corregedor pelos próximos dois anos.

Após a votação, o presidente eleito agradeceu aos colegas, citando como referências a conselheira Doris de Miranda Coutinho, a única mulher do colégio, e o conselheiro José Wagner Praxedes, o mais antigo dentre eles. Ele finalizou com uma mensagem aos servidores públicos.

"Aos servidores do Tribunal de Contas, a minha mensagem é, a partir do ano que vem vamos fazer um trabalho por esse estado que precisa de nós. A nossa tarefa é centralmente constitucional, nós temos muito a fazer pelo estado e tenho certeza que faremos. Conto com todos vocês. Por fim, agradeço mais uma vez a confiança de vocês e espero não desapontá-los".

Perfil

André Luiz de Matos Gonçalves é doutor em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), e Mestre pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e a Escola Paulista de Magistratura (EPM).

Possui graduação no curso de Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras (1999) e graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2005).

Foi Oficial do Exército de 2000 a 2007, tendo alçado ao posto de capitão. Também ocupou o cargo de reitor da Universidade do Tocantins (Unitins) no ano de 2010 e professor universitário de direito constitucional.

Foi procurador efetivo do estado do Tocantins, chefe da consultoria especial do gabinete do Procurador-Geral e Procurador-Geral do estado do Tocantins até junho de 2014.

Após, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: