POLÍTICA
Equipe de Lula precisou de um chaveiro para abrir o Palácio do Planalto
Teve de ser chamado um profissional para destrancar as portas.
05/01/2023
07:15
NAOM
©DIVULGAÇÃO
A equipe de Lula foi obrigada a chamar um chaveiro para abrir as portas do Palácio do Planalto, em Brasília.
A informação foi dada pela jornalista Natuza Nery, na GloboNews.
Tudo aconteceu no sábado, quando uma equipe do novo governo - encarregada de preparar o Planalto para o momento em que o presidente do iria falar ao público durante a posse - encontrou as portas de salas e gabinetes trancadas.
Tudo teria sido feito pelo governo de Bolsonaro antes de abandonar o local, obrigando a equipe de Lula a chamar o chaveiro.
"Acredite se quiser, mas todas as portas do Planalto estavam trancadas quando a equipe de Lula chegou para trabalhar. Precisaram chamar um chaveiro para abrir as portas de gabinetes. Esse é o nível da hostilidade e da bizarrice que existe nessa passagem de bastão", observou a jornalista Natuza Nery.
Lula tomou posse no domingo como 39.º Presidente da República Federativa do Brasil, com um mandato que vai até 31 de dezembro de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro realiza menor ato na Avenida Paulista desde 2022, com críticas ao STF e apelos por anistia
Leia Mais
Receita Federal paga nesta segunda-feira (30) o maior lote de restituição do Imposto de Renda da história
Leia Mais
Confira seu astral para esta segunda-feira, 30
Leia Mais
Bolsonaro pede maioria no Congresso em 2026 para 'mudar o destino do Brasil' e volta a defender anistia aos presos do 8 de janeiro
Municípios