AMÉRICA LATINA
Na Argentina, ministro Paulo Pimenta anuncia parceria com o país vizinho na área de comunicação
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) se encontrou nesta sexta-feira com a presidente da Rádio Nacional e TV Pública argentina, Rosario Lufrano, e apresentou à executiva a estrutura de TVs e rádios do governo brasileiro
23/01/2023
16:45
SECOM
Viagem é uma prévia da visita que o presidente Lula fará à Argentina - Foto: Divulgação (Secom)
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, reuniu-se nesta sexta-feira (20/01), em Buenos Aires, na Argentina, com a presidente da Rádio e Televisão Argentina, Rosario Lufrano, e com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para tratar de acordos entre os dois países na área de comunicação. A viagem é uma prévia da visita que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fará à Argentina na próxima semana — a primeira de uma série de visitas a países da América do Sul.
"Nós estamos muito entusiasmados com essa visita do presidente Lula à Argentina e o que ela representa para essa parceria histórica entre os dois países. A gente tem muita disposição para poder construir uma parceria", afirmou o ministro Paulo Pimenta. Ele apresentou a Rosario Lufrano toda a estrutura de comunicação que o Governo Federal tem à disposição, em especial a da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), um conglomerado de mídia que inclui uma TV pública, uma TV governamental e sete rádios.
O ministro explicou que governo brasileiro ainda conta com a TV Saúde, fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde, primeiro canal do país transmitido desde 2010, exclusivamente, em salas de espera de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios; e a TV Educação, um canal jornalístico destinado a assuntos relacionados à educação, cultura, tecnologia e lazer, criado em parceria com o Ministério da Educação.
"Tivemos uma excelente agenda com a senhora Rosario Lufrano e o embaixador Daniel Scioli", afirmou o ministro. Uma oportunidade, segundo Pimenta, de conhecer o trabalho de comunicação pública feito pelos argentinos e, ao mesmo tempo, de apresentar a EBC. "Anunciamos que vamos formar um convênio entre a EBC e faremos uma parceria para fortalecer a comunicação pública dos dois países", adiantou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prefeito de Palmas destaca parceria com Governo em investimentos em Taquaruçu
Leia Mais
Governador de SC será ouvido em inquérito após declarações sobre Bolsonaro
Leia Mais
Mega-Sena e +Milionária: Sorteios prometem prêmios milionários neste sábado
Municípios