POLÍTICA
Em reunião, Lula diz que quer construir 'nova relação' com os governadores
Lula também disse que o Executivo não deixará de discutir com os chefes estaduais sobre as perdas de ICMS geradas pela lei aprovada durante a gestão Bolsonaro
27/01/2023
17:45
NAOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante abertura da reunião com os governadores, em Brasília, que quer construir uma nova relação entre os entes federativos e o governo federal, superando divergências que possam surgir nas eleições.
"Uma nova relação, que o Brasil volte a normalidade, conversar não é proibido, se queixar não é proibido. E não tem sentido que o presidente da República vá a um Estado e não visite o governador, prefeito, por divergências no processo eleitoral. Depois que você ganha as eleições, vira governante e precisa ter comportamento minimamente civilizado", disse o presidente na manhã desta sexta-feira, 27.
Lula também disse que o Executivo não deixará de discutir com os chefes estaduais sobre as perdas de ICMS geradas pela lei aprovada durante a gestão Bolsonaro. E destacou também que o governo quer colher na reunião de hoje quais são as prioridades de investimento de cada governador em seus Estados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios