POLÍTICA
Em reunião, Lula diz que quer construir 'nova relação' com os governadores
Lula também disse que o Executivo não deixará de discutir com os chefes estaduais sobre as perdas de ICMS geradas pela lei aprovada durante a gestão Bolsonaro
27/01/2023
17:45
NAOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante abertura da reunião com os governadores, em Brasília, que quer construir uma nova relação entre os entes federativos e o governo federal, superando divergências que possam surgir nas eleições.
"Uma nova relação, que o Brasil volte a normalidade, conversar não é proibido, se queixar não é proibido. E não tem sentido que o presidente da República vá a um Estado e não visite o governador, prefeito, por divergências no processo eleitoral. Depois que você ganha as eleições, vira governante e precisa ter comportamento minimamente civilizado", disse o presidente na manhã desta sexta-feira, 27.
Lula também disse que o Executivo não deixará de discutir com os chefes estaduais sobre as perdas de ICMS geradas pela lei aprovada durante a gestão Bolsonaro. E destacou também que o governo quer colher na reunião de hoje quais são as prioridades de investimento de cada governador em seus Estados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios