CONCURSOS & EMPREGOS
Provas do concurso da Guarda Metropolitana serão aplicadas neste domingo (2); confira os locais
Portões vão fechar às 14h e candidatos devem chegar uma hora antes. Certame oferta 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro reserva.
31/03/2023
17:00
G1
Guarda Metropolitana de Palmas — Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas
Os mais de 15 mil inscritos que vão concorrer às vagas do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) farão as provas neste domingo, 2 de abril, em Palmas. Ao todo, 18 unidades, entre escolas estaduais, municipais e universidades vão receber os candidatos. (veja a lista no fim da matéria).
O concurso foi lançado em dezembro de 2022 e são ofertadas 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 3.440,77 e gratificação por se tratar de atividade perigosa.
Os portões dos locais vão fechar as 14h, mas o edital orienta que os inscritos cheguem com uma hora de antecedência, para evitar situações que os impeçam de fazer a etapa.
O candidato deve consultar o local onde irá fazer a prova no site da Fundação Vunesp, banca responsável pela realização das etapas.
Documento pessoal deve ser apresentado na entrada e o candidato precisa ceder cópia manuscrita de frase que constará na lista de presença, para que, se for preciso, passe por exame grafotécnico. Será permitido o uso de caneta de tinta preta.
A prova terá duração de três horas e o candidato poderá deixar o local somente duas horas depois do início da aplicação. Serão 50 questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sendo apenas uma correta.
A prefeitura lembra que transporte público estão gratuitas aos fins de semana, que poderá facilitar a locomoção aos locais de prova.
Veja onde as provas vão ser aplicadas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Municípios