BRK AMBIENTAL
Milhares de pessoas participam de ações da BRK no mês do meio ambiente
16/06/2023
08:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Milhares de crianças foram impactadas pelas ações promovidas pela BRK na primeira quinzena do mês do meio ambiente no Tocantins e Pará. Cerca de cinco mil pessoas receberam mudas de frutíferas e árvores nativas, além de participarem de experiências de plantio de sementes e visitas às estações de tratamento de água. As crianças ainda assistiram apresentação teatrais.
Em Luzimangues, Miracema e Gurupi, a BRK promoveu em parceria com as prefeituras, a limpeza de nascentes e plantio de mudas. Já o PIT STOP ambiental alcançou mais de duas mil pessoas nas cidades de Dianópolis, Augustinópolis, Gurupi, Guaraí e Porto Nacional. Cerca de 650 crianças participaram do Cinema Ambiental e de apresentações teatrais com o tema “BRK e os defensores da água potável”.
“Integrada a nossa programação, levamos ainda para o 1º Fórum das Águas, em Araguaína e para o 2º Encontro Nacional de Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), em Palmas, todas essas atividades que tiveram impactos diretos no meio ambiente, como a soltura de três mil alevinos na via Lago em Araguaína, além da experiência de plantar sementes durante o ICLEI”, destacou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK no Tocantins e Pará, Geórgia Milhomem.
Para o diretor presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, a preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência das futuras gerações. “A relação entre saneamento e preservação ambiental demonstra a necessidade de promover transformações e de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental”, observou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula reforça defesa da soberania nacional com novo slogan: "Brasil Soberano"
Leia Mais
Tarcísio critica tarifa de Trump, admite impacto negativo para SP e cobra negociação sem “revanchismo”
Leia Mais
INSS divulga calendário de devolução de descontos indevidos e impõe condições para aposentados receberem valores
Leia Mais
Débora Bloch usa “Vale Tudo” para defender taxação de grandes fortunas: “Só na ficção vale tudo”
Municípios