ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aleto sedia reunião do Parlamento Amazônico nesta quinta, 22
20/06/2023
13:59
ASCOM
SUZANA BARROS
Nilton Franco é vice-presidente da entidade
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) sediará nesta quinta-feira, 22, a 4ª Reunião Ordinária do Parlamento Amazônico. Organizada pelo deputado Nilton Franco (Republicanos), vice-presidente da entidade, o encontro será às 10 horas, no Plenário da Casa, devendo reunir os parlamentares que compõem a Região Norte, além dos de Mato Grosso, que também fazem parte do Parlamento.
Segundo o parlamentar, a reunião deve contar com a presença de cerca de 60 deputados para discutir temas como regularização fundiária, licenciamento ambiental na Região Amazônica e a exploração mineral e de petróleo na Amazônia, de forma sustentável, com a finalidade de gerar emprego e renda, contribuindo para tirar a região da linha da pobreza.
Nilton destaca a importância da entidade, justificando a necessidade de debater e de buscar soluções e medidas de proteção coletivas a serem adotadas pelos parlamentares que compõem a Associação. “É indispensável debater as questões dos estados da Amazônia legal e gerar demandas que favoreçam a população amazônica”, ressalta.
A Associação do Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de existência. Reúne parlamentares das Assembleias Legislativas que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso. Tem como compromisso reunir os deputados estaduais, a cada mês, em uma unidade federativa (estado) que integram a Associação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 28 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
‘Não funciono sob ameaça’, afirma Hugo Motta após ataques de Eduardo Bolsonaro
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Municípios