ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Presidente da Aleto dialoga sobre governança digital no XI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal
26/06/2023
17:00
ASCOM
LAUANE DOS SANTOS
Amélio Cayres com governador Wanderlei, senadora Dorinha, deputado Léo e governador Tarcísio
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), está em missão oficial em Portugal participando do XI Fórum Jurídico de Lisboa juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o deputado Léo Barbosa e a senadora Professora Dorinha, entre os dias 26 e 28 de junho.
O evento tem como tema principal “Governança e Constitucionalismo Digital” e deve trazer ao debate a relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e democracia, bem como princípios, plataformas, metodologias, processos e tecnologias digitais.
Acreditando no diálogo como principal ferramenta para gestão pública, Amélio Cayres explica a relevância do encontro. “Aqui temos autoridades importantes do Tocantins, como nosso governador Wanderlei, também os governadores de outros estados, e grandes lideranças nacionais e internacionais para conversar e convergir sobre os temas abordados, além de ter contato com experiências e soluções que podem beneficiar o nosso Tocantins e a população”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual.
Participam, ainda, do evento o secretário de Comunicação do Tocantins, Márcio Rocha; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; ministros de Estado, dentre outros.
Também faz parte da agenda oficial do parlamentar, nos próximos dias, a participação na Sessão Comemorativa do Dia Internacional do Parlamento e a Celebração do 134º Aniversário da União Interparlamentar (UIP) até o dia 1º de julho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump embarca para Israel e afirma que reféns “podem ser libertados antes do previsto”
Leia Mais
Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Municípios