FENAJU
Jucetins participa de encontro Nacional das Juntas Comerciais
O evento debateu temas importantes sobre o ambiente dos negócios do país a fim de favorecer e contribuir com o fortalecimento da economia das empresas
27/07/2023
11:55
GEÓRGYA LARANJEIRA CORRÊA
©DIVULGAÇÃO
Representantes de todas as Unidades Federativas das Juntas Comerciais, participaram da reunião ordinária da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), nesta quarta-feira, 26, em Alagoas – Maceió. No Estado, integrantes da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) também esteve presente com a finalidade de discutir assuntos pertinentes ao fortalecimento do Registro Mercantil do Tocantins.
A pauta girou em torno da apresentação do projeto de padronização da Coleta de Dados do Sistema das Juntas Comerciais do país para dar agilidade e praticidade ao usuário. Além de terem tratado sobre o resumo da Reformulação da Instrução Normativa n° 81 (DREI - Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração e dos estudos preliminares para a Reformulação da IN DREI Nº 52.
Também debateram a importância da participação dos representantes das Juntas Comerciais, no Congresso Estadual de Registro de Pessoa Jurídica que ocorrerá em Belém nos dias 08 a 10/08/23. Os participantes ainda discutiram sobre a próxima Reunião Ordinária da Fenaju de 2023.
Esteve em pauta ainda discussões sobre a relevância do evento “Transformar Juntos”, uma iniciativa do Sebrae que une dois programas, o Fomenta e Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização, o qual ocorrerá nos dias 02 a 04 de agosto de 2023 em Brasília. Essa edição reunirá autoridades, gestores públicos e agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios.
Representando o Presidente da Jucetins, Issam Saado, o Vice presidente da autarquia, Juarez Rigol, afirmou que “a participação do Tocantins no evento foi pertinente pois propiciou a integração de assuntos relevantes tais como o avanço do processo de Registro Mercantil no país e a modernização da desburocratização, o que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento econômico do país e do Estado. O evento contou ainda com a participação da Procuradora Jurídica da Jucetins, Mariana Sampaio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios