ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Lei do deputado Eduardo Fortes que propõe combate à fome no Tocantins é aprovado na Aleto
04/08/2023
09:55
ASCOM
RAQUEL OLIVEIRA
©DIVULGAÇÃO
Foi aprovado em sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto), nesta quarta-feira, 02, projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Fortes que institui o programa de incentivo à implantação de hortas comunitárias no Estado de Tocantins. O PL agora segue para sanção do governador Wanderlei Barbosa.
“É um programa importante pelo alcance social, pois envolve a segurança alimentar, inclusão social e inclusão produtiva”, destacou Eduardo Fortes ressaltando estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar que registra que 280 mil tocantinenses estão em situação de fome. Deste total 130 mil são crianças.
O parlamentar já desenvolve em Gurupi e municípios região Sul há mais de sete anos o projeto Horta Comunitária, garantindo na mesa de milhares de famílias tocantinenses e instituições de caridade hortifrútis de qualidade e nutritivos.
“Os benefícios de ter uma Horta Comunitária em uma localidade são incontáveis, tanto para quem trabalha – remunerada ou voluntariamente – no projeto, quanto para a comunidade como um todo. Esse tipo de iniciativa possibilita o desenvolvimento de um senso de comunidade sólido na região, além de ser um nobre instrumento de transformação e promoção de saúde e qualidade de vida”, detalhou Fortes comemorando a aprovação do projeto pela Aleto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios