SEBRAE
Sebrae prorroga inscrições para chamada pública Miracema Tem Turismo
Empresas do trade poderão ser qualificadas nas áreas de empreendedorismo, gestão, formatação de produtos, finanças, marketing digital e outras que serão ofertadas gratuitamente pelo projeto
25/10/2023
17:40
ASSECOM
O Sebrae Tocantins prorrogou o edital da chamada pública para seleção de empresas do segmento turismo do município de Miracema até o dia 1° de novembro, e os resultados das empresas selecionadas será divulgada no dia três do mesmo mês.
As empresas interessadas podem se inscrever presencialmente na Sala do Empreendedor no prédio da Prefeitura Municipal de Miracema ou por meio do formulário eletrônico https://forms.office.com/r/idixe5yHQx .
Os selecionados participarão de qualificações nas áreas de empreendedorismo, gestão, formatação de produtos, finanças, marketing digital e outras que serão ofertadas gratuitamente. Porém, eles devem residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no município de Miracema, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação. Os ramos das atividades são: agência de turismo receptivo, bares e restaurantes, atrativos turísticos, meios de hospedagem, produto de artesanato e economia.
De acordo com o edital, a chamada pública tem o objetivo de selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do ramo do turismo, para receberem capacitações e consultoria oriundas do projeto.
De acordo com o gerente do Sebrae Amaggeldo Barbosa, o projeto promoverá a competitividade sustentável dos destinos do Tocantins com ações de qualificação e melhoria dos produtos e serviços turísticos ofertados pelos pequenos negócios do setor, bem como o posicionamento digital do destino, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
“O turismo é extremamente importante, pois gera empregos, renda e movimenta a economia local. Além de contribui para a preservação do meio ambiente, pois incentiva a conservação das áreas naturais, o que torna ações como essas, pontuais e extremamente assertivas para o desenvolvimento dos pequenos negócios e das regiões do Estado”, relata.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios