ARBORIZAÇÃO
Fundação de Meio Ambiente realiza plantio de mudas após quedas de árvores provocadas por fortes chuvas
30/11/2023
19:56
SECOM
JORDANE DOS SANTOS*
©DIVULGAÇÃO
Depois das fortes chuvas que derrubaram algumas árvores dos canteiros da Capital, a Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) em parceira com a Brigada Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizam ação para plantio de mudas, nas zonas que tiveram grande número de quedas.
Na tarde desta quinta-feira, 30, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) se reuniu com a Brigada Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para discutir sobre o plantio de mudas e os locais. A Brigada Civil se juntará à equipe da FMA para o plantio, que começou logo após a reunião e seguirá até a semana que vem.
O plantio das mudas seguirá o plano de arborização de Palmas, a equipe tentará ao máximo plantar as mudas de acordo com a ordem das árvores que foram derrubadas, as mudas serão escolhidas do viveiro da prefeitura. Será usada na ação, equipamento para perfurar as covas, um perfurador do solo com motor de combustão (gasolina) e broca aprofundada de até 70 centímetros.
Para a presidente da FMA, Meire Carreira, é de suma importância que haja essa preocupação com o plantio de árvores. “A arborização é uma ação de extrema relevância para Palmas, especialmente para o processo de adaptação para as mudanças climáticas, tanto para a questão de sombreamento até para os demais serviços baseados na natureza que as árvores e as áreas verdes oferecem”.
* estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Redução da jornada de trabalho para 36 horas tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Municípios