ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
PEC da Previdência: Wiston Gomes apresenta emendas na defesa dos interesses dos servidores públicos
12/12/2023
10:02
ASCOM
Wiston Gomes durante audiência pública ©Abmael Milhomem
Servidor público de carreira, o deputado estadual Wiston Gomes (PSD) tem como uma de suas bandeiras a defesa dos interesses dos servidores públicos.
Neste contexto o parlamentar apresentou quatro emendas a PEC da Reforma da Previdência que tramita na Assembleia Legislativa do Tocantins.
A primeira emenda é supressiva e propõe a exclusão do parágrafo 6º do art. 4º, que previa a perda da integralidade aos servidores enquadrados na regra de transição por pontos, mesmo que tenham ingressado antes de 31/12/2003.
As demais emendas são modificativas, uma pede, no art. 44 do PLC, garantia da manutenção da pensão por morte em 75%, evitando a proposta de redução para 50%.
Outra solicita a alteração do art. 48, inciso 5, da transição por pedágio, reduzindo o pedágio restante de 50% para 25% apenas e a última modifica as regras de transição por pontos, buscando maior flexibilização a partir de 2025 e o início do aumento dos pontos a partir de 2026.
“Apresentei propostas visando minimizar os impactos na vida dos servidores. Reconheço a necessidade do nosso estado se adequar à legislação federal, porém, é crucial que seja feita de maneira menos prejudicial aos servidores”, pontuou Wiston Gomes.
O Parlamentar levou estas propostas para audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), com intuito de ampliar as discussões sobre a reforma do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (RPPS-TO).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Putin liga para Lula e discutem guerra na Ucrânia após encontro do líder russo com Trump
Leia Mais
Moraes diz que não recuará “um milímetro” no julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Moraes acusa Eduardo Bolsonaro de “envenenar” relação entre Brasil e EUA com desinformação
Leia Mais
Ataque russo mata quatro pessoas horas antes de encontro entre Trump e Zelensky em Washington
Municípios