Palmas (TO), Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA

Em comemoração ao aniversário de Palmeiras do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa inaugura Complexo Poliesportivo

Com investimento de R$ 2 milhões, o espaço contém uma quadra poliesportiva, piscina, quadra de areia, pista de caminhada, quiosque, dois vestiários, playground e academia ao ar livre

17/02/2024

19:55

SECOM

NAYARA BORGES

Fomentando o esporte no estado, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira dama e Secretaria Extraordinária de Participações Sociais do Estado, Karynne Sotero, do vice governador, Laurez Moreira e do secretário de Estado dos Esportes e Juventude,  Elenil da Penha inaugurou na tarde deste sábado, 17, em Palmeiras do Tocantins o Complexo Poliespoetivo Municipal Paulo Venicio Caixeta, mais uma obra do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego. A inauguração faz parte da programação em alusão ao aniversário de Palmeiras do Tocantins comemorado no mês de fevereiro. 

Wanderlei Barbosa destacou a importância de investimentos em esporte e lazer nos municípios do estado. “Fico feliz em dizer que trouxe este complexo junto com você, prefeito Júnior. Coloquei o dinheiro e você administrou os recursos de maneira coerente, proporcionando lazer para nossa juventude em Palmeiras. A qualidade da piscina, da quadra de futsal e dos ambientes esportivos é notável. O Elenil, que falou antes, expressou orgulho por ser parte disso como secretário. Criamos a Secretaria de esportes e juventude para promover esses momentos esportivos e de lazer. A juventude gosta de esporte, e é gratificante ver o engajamento. Junior, sua escolha por esta obra me alegra muito. Além de realizá-la, você é parte integrante da cidade. Somos um governo que se compromete e faz” declarou o governador Wanderlei Barbosa.

Júnior Noleto, prefeito de Palmeiras do Tocantins, ressaltou que o complexo além de fomentar o esporte irá gerar renda para o município.

“Nós tínhamos essa carência de um complexo poliesportivo em nosso município. Essa obra além de fomentar o esporte local vai gerar renda e empregos. Deixo meu agradecimento ao governo do Tocantins por proporcionar esse espaço a nossa população e melhorar a qualidade de vida ” concluiu o prefeito Júnior Noleto, 

A execução dos pagamentos do programa, repassados para a Prefeitura Municipal, foi realizada por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), totalizando um investimento de R$ 2.020.000,00.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude,  Elenil da Penha, destacou a importância dos apoios concedidos aos municípios.

"É uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que fortalecemos as parcerias com os municípios. Essa entrega que fazemos hoje, permitirá o desenvolvimento dos esportes entre as crianças, jovens e adultos. Além disso, fortaleceremos as políticas públicas e a economia da região por meio dos eventos esportivos", disse.

Complexo esportivo

A obra soma 10.000 metros quadrados de área construída e contempla uma quadra poliesportiva, piscina, quadra de areia, pista de caminhada, quiosque, dois vestiários, playground e academia ao ar livre.

Os desportistas e a população em geral receberam as obras do Complexo Poliesportivo Municipal, que proporcionará lazer, qualidade de vida e fomentará o esporte na região.

O jovem de 10 anos, Samuel Santos, declarou que o espaço vai ser muito frequentado por eles e os colegas

“Eu gostei muito da nova quadra, estava ansiosa para inaugura. Agora eu e meus amigos poderemos vir aqui jogar bola sempre” 

Estávamos carente de um local como esse, principalmente para as nossas crianças. Com certeza irei aproveitar bastante trazendo minhas filhas aqui para brincar no parquinho e aproveitar a estrutura. O governo do Tocantins e o prefeito de Palmeiras estão de parabéns pelo trabalho realizado” completou Maria divina Noleto moradora de Palmeiras 

Programa

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego tem impactado positivamente a realidade dos municípios por meio dos recursos disponibilizados na área dos esportes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: