CONCURSOS & EMPREGOS
Confira os horários e o que pode levar para as provas do concurso do Ministério Público
Seleção será neste domingo (3), com provas de manhã para nível superior e à tarde para nível médio.
03/03/2024
07:00
G1
Ministério Público do Tocantins — Foto: Ronaldo Mitt - MPE-TO
Mais de 15 mil candidatos inscritos no concurso do quadro geral do Ministério Público Estadual (MPTO) vão fazer as provas neste domingo (3). A seleção oferta 54 vagas e os salários vão de R$ 4.657,34 a R$ 10.056,33.
Quem está concorrendo aos cargos de ensino superior, vão fazer a prova no período da manhã, a partir das 8h. Mas a organização do concurso orienta que o candidato esteja no local com uma hora de antecedência.
À tarde, vão responder às questões quem concorre para nível médio. A aplicação começa a partir das 15h. Nos dois períodos, os inscritos vão ter 4h30 para responder as questões do concurso.
A consulta aos locais de prova devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organiza as etapas do certame.
De acordo com o edital do concurso, o candidato pode ter em mãos somente caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha durante a realização das provas
Como documento de identidade, o edital traz quais tipos são aceitos na hora da prova.
A banca também informou que o candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o início das provas.
Será eliminado quem for surpreendido com qualquer tipo de aparelho eletrônico; qualquer tipo de chapéu ou boné; óculos escuros ou protetores de ouvido.
Ao entrar nas salas de aplicação das provas, o candidato deverá guardar os celulares ou outro aparelho em embalagem fornecida pela equipe da Cebraspe. Todos terão que ser desligados.
Além das orientações, o candidato poderá levar água, mas somente em garrafa de material transparente.
Ao todo, 15.708 pessoas se inscreverem no concurso. A maior concorrência é para a assistente administrativo, com 9.705 concorrentes para o total de 20 vagas para posse imediata. Uma concorrência de 485,25 por vaga.
Outros cargos muito concorridos são pedagogia, com 1.057 inscritos para uma vaga; assistência social, com 652 inscritos para duas vagas; técnico em informática; com 547 inscritos para nove vagas; e psicologia, que teve 500 inscritos para duas vagas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios