Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CONCURSOS & EMPREGOS

Confira os horários e o que pode levar para as provas do concurso do Ministério Público

Seleção será neste domingo (3), com provas de manhã para nível superior e à tarde para nível médio.

03/03/2024

07:00

G1

Ministério Público do Tocantins — Foto: Ronaldo Mitt - MPE-TO

Mais de 15 mil candidatos inscritos no concurso do quadro geral do Ministério Público Estadual (MPTO) vão fazer as provas neste domingo (3). A seleção oferta 54 vagas e os salários vão de R$ 4.657,34 a R$ 10.056,33.

Quem está concorrendo aos cargos de ensino superior, vão fazer a prova no período da manhã, a partir das 8h. Mas a organização do concurso orienta que o candidato esteja no local com uma hora de antecedência.

À tarde, vão responder às questões quem concorre para nível médio. A aplicação começa a partir das 15h. Nos dois períodos, os inscritos vão ter 4h30 para responder as questões do concurso.

A consulta aos locais de prova devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organiza as etapas do certame.

O que levar

De acordo com o edital do concurso, o candidato pode ter em mãos somente caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha durante a realização das provas

Como documento de identidade, o edital traz quais tipos são aceitos na hora da prova.

A banca também informou que o candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o início das provas.

Será eliminado quem for surpreendido com qualquer tipo de aparelho eletrônico; qualquer tipo de chapéu ou boné; óculos escuros ou protetores de ouvido.

Ao entrar nas salas de aplicação das provas, o candidato deverá guardar os celulares ou outro aparelho em embalagem fornecida pela equipe da Cebraspe. Todos terão que ser desligados.

Além das orientações, o candidato poderá levar água, mas somente em garrafa de material transparente.

Concorrência

Ao todo, 15.708 pessoas se inscreverem no concurso. A maior concorrência é para a assistente administrativo, com 9.705 concorrentes para o total de 20 vagas para posse imediata. Uma concorrência de 485,25 por vaga.

Outros cargos muito concorridos são pedagogia, com 1.057 inscritos para uma vaga; assistência social, com 652 inscritos para duas vagas; técnico em informática; com 547 inscritos para nove vagas; e psicologia, que teve 500 inscritos para duas vagas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: