SAÚDE
Unidades de Saúde funcionarão durante Corpus Christi e duas abrem no fim de semana
Serão realizados atendimentos médico e de enfermagem, vacinação e dispensação de medicação
29/05/2024
07:30
SECOM
©DIVULGAÇÃO
As Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionarão normalmente durante o ponto facultativo de Corpus Christi nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, das 7 às 19 horas. No final de semana, sábado, 1º, e domingo, 2, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) abrirá apenas a USF Sarah Leylane da Silva Sousa. na Arno 61 (503 Norte) e a USF José Hermes Rodrigues Damaso, no Setor Sul, para assistência de queixas leves, das 7 às 19 horas, com atendimento médico e de enfermagem, vacinação e dispensação de medicamentos.
No distrito Taquaruçu, a USF Walter Pereira Morato também funcionará nos dias 30 e 31 com atendimento normal das 7 às 19h e, após este horário, atenderá apenas casos de urgência. Desta forma, a unidade atenderá 24 horas. Aos finais de semana é adotado novamente o regime de plantão com serviços apenas de urgência.
A abertura das unidades tem como objetivo evitar a sobrecarga nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), direcionando os pacientes com sintomas mais leves para as USFs abertas. Os serviços serão retomados normalmente na próxima segunda-feira, 3.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hugo Motta limpa a pauta da Câmara e sinaliza reaproximação com Lula mirando 2026
Leia Mais
Confira seu astral para este domingo, 21
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Municípios