MUNDO
Suspensão do X no Brasil: Moraes recebe apoio internacional enquanto Musk é criticado
Após o ministro do STF Alexandre de Moraes suspender a rede social X do bilionário Elon Musk, jornais internacionais repercutem a decisão
31/08/2024
23:00
MTP
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Após a suspensão do X Brasil pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na sexta-feira (30/8), devido ao não cumprimento de exigências legais por parte de Elon Musk, dono da plataforma, a decisão repercutiu em jornais internacionais, que criticaram Musk e elogiaram Moraes.
O The New York Times destacou: “Brasil bloqueia X após Musk ignorar ordens judiciais”, mencionando outros conflitos legais enfrentados pelo bilionário em diversos países, mas ressaltando a particularidade do caso brasileiro.
O The Washington Post também criticou Musk, afirmando: “Musk e Durov enfrentam a vingança dos reguladores”. O jornal enfatizou que Musk está arriscando um dos maiores mercados do X ao defender Jair Bolsonaro e seus apoiadores, que começaram a divulgar falsas narrativas de fraude eleitoral antes da candidatura do presidente de direita à reeleição em 2022.
Outros jornais internacionais também repercutiram a decisão:
Le Monde ainda destacou que a decisão de Moraes não foi surpresa, pois vinha sendo preparada há meses. O ministro, considerado inimigo da extrema direita, é responsável por investigações importantes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, muitas das quais envolvem a disseminação de informações falsas ou a existência de “milícias digitais” que utilizam várias plataformas de mídia social para espalhar suas mensagens no Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios