Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Governador nomeia Abel Andrade Leal Júnior como novo procurador-geral de Justiça do Tocantins

Promotor de Justiça assume o cargo para o biênio 2025/2026 com compromisso de dar continuidade ao trabalho do MPTO

14/10/2024

18:25

ASSECOM

da

©DIVULGAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (14), o governador Wanderlei Barbosa nomeou o promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior como o novo procurador-geral de Justiça do Tocantins para o biênio 2025/2026. A nomeação ocorreu após a entrega oficial da lista com o resultado da eleição realizada na última sexta-feira (11) pelo atual procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Ao ser nomeado, Abel Andrade agradeceu a confiança do governador e destacou o compromisso de manter o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). "Recebo com gratidão essa nomeação e o apoio dos meus colegas e da instituição. Assumo este compromisso com dedicação e empenho, ciente dos desafios que este cargo representa", afirmou Abel, que atualmente é chefe de gabinete do MPTO.

A posse oficial de Abel Andrade ocorrerá em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, marcada para o dia 13 de dezembro.

Reconhecimento de gestão

Luciano Casaroti, o atual procurador-geral de Justiça, elogiou a escolha do novo PGJ e destacou suas qualidades, ressaltando o papel de Abel Andrade como um parceiro fundamental durante sua gestão. “Tenho plena confiança de que Abel continuará o fortalecimento do MPTO, sempre comprometido com a defesa da sociedade e o cumprimento das leis”, declarou Casaroti.

Nomeação de defensor público-geral

Durante o evento, o governador também assinou a nomeação de Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como o novo defensor público-geral do Tocantins.

Presenças

Diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, o deputado estadual Léo Barbosa, a defensora pública-geral Estellamaris Postal, o promotor de Justiça Juan Aguirre, e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: