CONCURSOS & EMPREGOS
Governo autoriza concurso com mil vagas para a Polícia Federal
Edital deve ser publicado em até seis meses; cargos incluem delegado, agente, escrivão, perito e papiloscopista
14/02/2025
09:00
CE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Governo Federal autorizou, nesta sexta-feira (14), a realização de um concurso público com mil vagas para a Polícia Federal (PF). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, detalhando as oportunidades para diferentes cargos dentro da corporação.
O certame prevê a oferta de 1.000 vagas, distribuídas da seguinte forma:
🔹 O edital deve ser publicado em até seis meses a partir da data da portaria.
🔹 O ingresso dos aprovados deve ocorrer entre final de 2025 e início de 2026.
O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski confirmou que há previsão para até 2 mil vagas na PF, mas a portaria atual autorizou apenas metade desse total.
O anúncio do concurso ocorreu após uma reunião no Palácio do Planalto entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lewandowski e a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Segundo Esther, o concurso da PF foi priorizado pelo governo, mas novos certames devem ser divulgados em breve.
🗣️ "Tem todo um processo longo e a entrada efetiva deve ocorrer no final desse ano ou só no ano que vem", explicou a ministra.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 6,5 milhões neste sábado em São Paulo
Municípios