Educação
Unitins abre inscrições para Vestibular 2026/1 com 840 vagas e quatro novos cursos da área da saúde
Seleção oferece oportunidades em cinco câmpus da universidade; provas serão aplicadas em 7 de dezembro e inscrições seguem até 6 de outubro
05/09/2025
12:00
DA REDAÇÃO
As inscrições devem ser realizadas pelo Portal da Unitins, na página do edital, até o dia 6 de outubro - Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abre, nesta sexta-feira (5), às 19h, as inscrições para o Vestibular 2026/1, que oferta 840 vagas em cursos presenciais distribuídos entre os câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. As inscrições permanecem abertas até 6 de outubro, exclusivamente pelo Portal da Unitins, onde está disponível o edital oficial.
Uma das novidades desta edição é a criação de quatro cursos presenciais da área da saúde no câmpus de Palmas: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. A iniciativa busca suprir demandas crescentes no Tocantins e reforça o compromisso da Unitins em formar profissionais para atender às necessidades do mercado de trabalho regional.
O Vestibular segue os termos da Lei Estadual nº 3.458/2019, que assegura 50% das vagas a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. Também estão previstas cotas para pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcDs).
Período de inscrição: de 5 de setembro (a partir das 19h) a 6 de outubro.
Taxa de inscrição: R$ 120,00, com prazo de pagamento até 7 de outubro.
Isenção da taxa: pode ser solicitada até 9 de setembro, no próprio site da Unitins, seguindo critérios do Decreto nº 6.135/2007 e da Lei nº 3.459/2019.
Atendimento especial: candidatos com deficiência ou dificuldades específicas podem requerer recursos de acessibilidade no ato da inscrição.
As provas do Vestibular Geral 2026/1 estão marcadas para o dia 7 de dezembro de 2025. Todas as informações oficiais e futuras atualizações serão publicadas exclusivamente no Portal da Unitins.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Galípolo minimiza risco da Lei Magnitsky ao sistema financeiro e BC endurece regras para instituições de pagamento
Leia Mais
Moraes pede sessão extra no STF para acelerar julgamento de Bolsonaro e aliados
Leia Mais
Prefeitura de Palmas garante fiscalização sanitária e assistência médica durante Festival Gastronômico de Taquaruçu
Leia Mais
Laurez Moreira nomeia César Hanna Halum para Agricultura e Josué Pereira de Amorim para Procuradoria-Geral do Tocantins
Municípios