|
A prefeita Lires Ferneda, constantemente, esteve na sede do DNIT, em Palmas, cobrando urgência para a obra de drenagem às margens da BR-153 |
A forte chuva que caiu por volta das 15 horas desta segunda-feira, 3, em Guaraí, surpreendeu pelo volume de água que provocou alagamentos, principalmente, na Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153. Diante disso, a Prefeitura de Guaraí, constantemente, tem cobrado uma solução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsáveis pela obra de drenagem às margens da rodovia federal.
|
O superintendente do DNIT Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou para a população, em Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, o projeto da BR-153. |
Na manhã desta segunda-feira, 3, coincidentemente, com o ocorrido pelas fortes chuvas, a prefeita Lires Ferneda esteve na sede do órgão federal, em Palmas, para cobrar uma solução urgente com a drenagem. Logo mais, na parte da tarde, a tempestade veio e causou o alagamento na avenida.
Histórico
Orçada em R$ 3,3 milhões, em 2017, antes do início dos serviços, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou a obra para a população, em Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal.
Em maio de 2018, devido diversos problemas e serviços inacabados, o superintendente Suassuna veio em Guaraí para averiguar. Ele identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços.
Fortes chuvas
A princípio, com base nos vídeos divulgados pelas redes sociais, não há registros de um acontecimento causado pela força da natureza e com tamanha proporção no município.
|
Suassuna: O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega (c) vistoriando as obras em maio de 2018, identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços. Na foto, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Antônio Carlos Cruz Moura (d) e do Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa (e) |
ASSECOM