Palmas (TO), Domingo, 29 de Junho de 2025

GURUPI| Mais uma empresa será instalada no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG)

29/05/2019

09:51

TN

©John Souza
Na tarde desta terça-feira (28), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Domingos Tavares recebeu em seu gabinete o empresário Hélcio Henrique Garcia. Na oportunidade, assinaram o termo de cessão de uma área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), onde será instalada a Bonanza Agroindustrial.

Segundo o empresário Hélcio Henrique, a Bonanza produz óleos e rações e tem mais de 40 anos de experiência no mercado. A empresa era do estado de Goiás e agora será instalada na Capital da Amizade. A previsão, de acordo com Hélcio, é iniciar as atividades em 120 dias e a expectativa é gerar 150 empregos diretos.

“Andamos o Tocantins todo, mas aqui em Gurupi fomos muito bem acolhidos. Somos uma indústria que precisamos de algumas necessidades específicas e a prefeitura nos proporcionou tudo o que precisamos e nós já estamos lá limpando a área cedida. Quero agradecer o Prefeito Laurez e o secretário Domingos pela agilidade na viabilização desta área para implantação da Bonanza”, relatou o empresário.

Para o prefeito Laurez Moreira, a chegada de uma empresa que irá gerar 150 empregos diretos é uma conquista da população de Gurupi, fruto do trabalho de uma gestão séria que busca investimentos para a cidade. “Gurupi hoje é destaque no Tocantins na área industrial, quando assumi o município o Parque Agroindustrial contava com apenas 16 empresas. De lá para cá, estruturamos o distrito e incentivamos a chegada de outras empresas e já estamos com 44 empresas operando no Parque. A chegada de mais uma empresa irá reforçar ainda mais a economia local e gerar emprego e renda para a população”, disse.

O secretário de desenvolvimento econômico Domingos Tavares destacou as vantagens que hoje Gurupi oferece para atrair e incentivar os empresários. “Além de uma logística bem favorável, Gurupi hoje tem um Parque Agroindustrial todo estruturado com asfalto, energia, água e é o primeiro do Estado a contar com internet de fibra óptica, tudo isso somado ao apoio do Prefeito Laurez faz com que os empresários queiram investir aqui”, contou.


SECOM

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: