 |
©DIVULGAÇÃO |
Representante da Câmera Setorial de Teatro, Tales Victor Pontes Monteiro foi eleito para a presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), junto com Almecides Pereira, da Câmera Setorial de Literatura, na vice-presidência. Luciane de Marque Bortoli, da Fundação Cultural de Palmas, completa a equipe, como secretária geral. A eleição foi realizada nesta segunda-feira, 13, na primeira reunião da nova composição do CMPC.
Na ocasião também foi definido o calendário de reuniões ordinárias, que irão acontecer em todas as segundas do mês, além da deliberação sobre a dinâmica de trabalho para a avaliação de projetos inscritos no edital para seleção de projetos com recursos do Fundo Municipal de Cultura.
 |
©DIVULGAÇÃO |
“Temos muitos planos para potencializar as políticas públicas já existentes na cidade, através de uma força conjunta com a FCP e sociedade civil, através das Câmeras Setoriais. Nós queremos pautar nossa gestão pela transparência e pela ampliação de ações”, afirmou Tales Monteiro, ao ressaltar também que o “objetivo é que o Conselho seja mais participativo com bastante atuação das Câmeras Setoriais”.
O Conselho
Criado em 1998, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) tem caráter consultivo, normativo, deliberativo e permanente, o CMPC é vinculado ao Sistema Nacional de Cultura, institucionalizando a relação entre a gestão municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Entre as atribuições do conselho está a participação na formulação, elaboração e o acompanhamento da política cultural do município, e também da fiscalização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.
SECOM


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.