Ao todo, foram 151 projetos aprovados para receber recursos da lei Aldir Blanc. Pagamento será feito no próximo dia 31 de dezembro.
|
Vista geral de Araguaína, no norte do Tocantins ©Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína |
O auxílio emergencial do setor cultural será pago no próximo dia 31 de dezembro em Araguaína, no norte do Tocantins. A lista com o nome dos artistas e empresários selecionados foi publica no Diário Oficial do Município. Ao todo, foram 151 projetos aprovados.
A seleção dos projetos foi feita pela Secretaria Municipal da Cultura. Segundo o município, o cadastro dos profissionais do setor cultural também serviu para mapear a cadeia produtiva local.
“O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 porque tivemos que parar com eventos, festas, feiras, apresentações, entre outras atividades para evitar novos contágios. Por isso criamos um cadastro novo, digital, e ajudamos artistas e empresários a elaborarem os projetos”, afirmou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.
O pagamento do auxílio será realizado por meio da Lei Aldir Blanc, do governo federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoia artistas e empresa. As verbas serão para apoiar projetos e ações, além de ajudar a manter espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.
Por G1 Tocantins
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.