Agendamento para vacinar público com comorbidade entre 12 e 17 anos contra Covid começa nesta segunda-feira (30)
Responsáveis deverão preencher termo de consentimento e entregar no ato da vacinação. O imunizante que será utilizado é o da Pfizer.
30/08/2021
08:00
SECOM
TN
Jovem recebendo vacina contra Covid-19 em Palmas ©Lia Mara/Secom Palmas/Divulgação
O agendamento da vacina contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades será aberto na tarde desta segunda-feira (30). A previsão é de que as doses comecem a ser aplicadas nesta terça-feira (31). O imunizante que será utilizado é o da Pfizer - único que possui autorização para ser aplicado em menores de 18 anos no Brasil.
O anúncio da ampliação foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em uma rede social, no fim da manhã desta sexta-feira (27). No mesmo dia o município publicou a lista de comorbidades que serão aceitas na vacinação deste público.
Para se vacinar, os adolescentes deverão ter laudo médico que comprove a comorbidade, além de uma autorização por escrito e a presença de um dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. O agendamento deverá ser feito na página do Vacina Já.
A prefeitura disponibilizou o modelo do documento de consentimento, que deverá ser preenchido e apresentado nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Também será necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.
Se a programação for cumprida a capital deverá ser a primeira cidade do Tocantins a vacinar adolescentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios