Carlesse diz que vai esclarecer acusações e provará sua inocência: “Estou tranquilo"
Em vídeo, o governador afastado declarou que está aguardando a documentação e assim poderá esclarecer o motivo exato daquilo que estão o acusando
23/10/2021
09:10
T1
©REPRODUÇÃO
Em seu primeiro pronunciamento, após ser afastado do comando do Governo do Estado por 180 dias, Mauro Carlesse (PSL) agradeceu o apoio dos amigos, daqueles que confiam no seu trabalho e declarou que está aguardando a documentação relacionada às acusações que motivaram o afastamento temporário.
"Só estou aguardando e assim eu poderei esclarecer aos senhores o motivo exato daquilo que estão me acusando, porque neste momento os meus advogados não têm nenhum tipo de informação, a não ser as informações que estão aí nas redes sociais", ressaltou Carlesse.
Ele ainda afirmou que está tranquilo e provará sua inocência. "Quero agradecer a toda a comunidade que tem me apoiado, me ajudado, tem me mandado mensagens de carinho, e dizer que brevemente estaremos de volta, com fé em Deus, e provarei sim a nossa inocência, a minha inocência, e continuaremos trabalhando para que o Tocantins cresça e se desenvolva cada vez mais. Um grande abraço", finalizou.
Entenda o caso
Mauro Caresse e alguns secretários foram afastados por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que seja investigado suposto pagamento de propina ligados ao Plano de Saúde dos servidores públicos do Tocantins, assim como a obstrução de investigações iniciadas por delegados de Polícia Civil, que foram transferidos, ao comandar processos por crimes de corrupção envolvendo membros de primeiro e segundo escalão do governo.
Na última quarta-feira, 20, a Polícia Federal realizou duas operações, cumprindo mandados de busca e apreensão. A operação Éris investiga a Secretaria de Segurança Pública do Estado, suspeita de obstruir as investigações, utilizando-se de instrumentalização normativa, aparelhamento pessoal e poder normativo e disciplinar contra os policiais envolvidos no combate à corrupção.
Já a operação Hygea apura o esquema de pagamentos de vantagens indevidas relacionadas ao Plansaúde e a estrutura montada para a lavagem de dinheiro, assim como demonstrar a integralização dos recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Municípios