Comprovação de vacina contra Covid será exigida em fevereiro
22/11/2021
14:30
MAÍSA MEDEIROS
©Koró Rocha
Os seguranças da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) estão orientando servidores e visitantes que ainda não se vacinaram contra a Covid -19 a procurarem postos de saúde para a imunização. A medida deve-se à exigência da apresentação de comprovante da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e ao uso de máscara de proteção facial na entrada do prédio.
O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade, anunciou que revogará o decreto divulgado no Diário da Assembleia desta quinta-feira, 18, o Ato 04/2021, da Mesa Diretora, a fim de que o cartão de vacinação seja exigido a partir de 1º de fevereiro de 2022 para o ingresso em suas dependências.
Por enquanto, os seguranças que trabalham na recepção da Aleto estão recomendando aos visitantes a imunização com vistas a evitar problemas em fevereiro, quando a comprovação for de fato exigida. A ação dispensa a comprovação de crianças.
O ato estabelece outras medidas para o retorno às atividades presenciais na Casa. Exige, por exemplo, que eventos coletivos e legislativos no plenário e na sala das comissões não ultrapassem o quantitativo de 150 pessoas.
A nova normativa revoga os atos 9/2020, da Mesa Diretora, e 01/2020, da Presidência da Assembleia, que regulamentavam as atividades durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios