Deputado Antônio Andrade reafirma apoio ao Hospital de Amor e governo garante celeridade na liberação de emendas
15/03/2022
15:00
ASSECOM
As emendas dos parlamentares tocantinenses destinadas às obras do Hospital de Amor de Palmas serão liberadas em 24 horas. A garantia foi dada pelo governador Vanderlei Barbosa (Democratas), na manhã desta terça-feira, 15, na sala da Presidência da Assembleia Legislativa.
A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade (União Brasil), do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, entidade mantenedora do Hospital de Amor, e de número expressivo de deputados e representantes de instituições públicas.
Implantação
O governador disse que a implantação definitiva do complexo hospitalar terá todo seu apoio e conclamou aos deputados a destinarem mais emendas para esse fim. “Precisamos entregar ao povo tocantinense esse hospital o mais rápido possível. Além de garantir um tratamento de qualidade, a obra vai também impulsionar a economia da nossa capital”, disse Vanderlei.
Após a exibição de um vídeo com informações e dados comparativos sobre tratamentos oncológicos no Brasil, Henrique Prata agradeceu o apoio dos deputados. “Antes mesmo de começar a obra, eles nos ajudaram. Juntos vamos salvar muitas vidas, com um tratamento igual ao de Barretos (SP). Além disso, muitos pacientes operados em Barretos poderão continuar o tratamento aqui, em suas casas”.
Apoio
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, é um dos principais apoiadores do Hospital, ele já destinou R$ 1,5 milhões em emendas e disse que o Parlamento tocantinense continua a apoiar ações que visam acelerar a inauguração do Hospital de Amor de Palmas.
“É com muita satisfação que estamos cumprindo nosso papel. Vamos continuar nesse propósito, para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade e conforto numa hora tão difícil”, declarou.
Ao final, foi anunciado que os atendimentos definitivos do Hospital do Amor de Palmas começarão no segundo semestre deste ano. A previsão é que sejam atendidos diariamente mais de 500 pacientes.
A obra teve início em 2017 e segue os mesmos padrões de excelência da sede, em Barretos. Segundo o projeto, o hospital se tornará referência no Tocantins e na Região Norte do Brasil, com atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios