Presidente João Rigo prestigia entrega de projeto de regularização fundiária em Araguaína
25/03/2022
22:45
ASSECOM
©Ezequias Araújo/Governo do Estado
O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, participou, com o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, na manhã desta sexta-feira (25/3), da entrega do projeto de regularização fundiária (Reurb) da Vila Couto Magalhães ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. O projeto é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e o TJTO.
“É com esse espírito de integração que o Judiciário trabalha. Estamos, a cada dia, aumentando o número de municípios que têm aderido ao programa de regularização fundiária no Estado, e, hoje, o resultado do empenho do Governo do Estado, da Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Nupref, Araguaína também recebe esse presente para impulsionar e melhorar a qualidade de vida das famílias da Vila Couto Magalhães. Com a regularização, ganhamos todos”, disse o desembargador João Rigo.
“Isso é um compromisso do nosso governo. Nós temos feito esse trabalho em parceria com os municípios, e é de muita satisfação regularizar essa área em Araguaína. Agora o morador do bairro pode ter autonomia sobre o local onde mora. É essa segurança que buscamos para o povo”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.
Aleandro Lacerda, presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), disse que, com o projeto em mãos, o prefeito de Araguaína publicará um decreto declarando que o setor se enquadra no Reurb. “Após o decreto, a Prefeitura já poderá dar entrada no cartório de registro de imóveis para então emitir a certidão de regularização fundiária da Vila Couto Magalhães beneficiando 319 famílias”, explicou.
Também participaram da solenidade a deputada estadual Valderez Castelo Branco; o secretário executivo da Casa Militar, tenente-coronel De Souza; e a equipe técnica da prefeitura de Araguaína.
Comunicação TJTO (com informações da Secom/TO)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gilmar Mendes vota pela inconstitucionalidade do marco temporal para terras indígenas
Leia Mais
Presidente da CCJ classifica PL da Dosimetria como “vergonha” e afirma que Senado vai barrar proposta
Leia Mais
Alcolumbre pauta PL da Dosimetria no Senado mesmo sob pressão por adiamento
Leia Mais
Ecofuturo completa 26 anos com atuação que une conservação ambiental e transformação social
Municípios